Aplicando o projeto
Levamos as crianças para a sala de informática e separamos as mesmas em grupos por faixa etária. Primeiramente apresentamos as ferramentas do computador, mouse, teclado, monitor,etc, em seguida apresentamos seus comandos, através do site interativo www.Elbuhoboo.com, de forma lúdica, escolhemos um jogo intencional e explicamos que ao manusear o mouse clicando ao lado esquerdo do mesmo sobre as figuras do jogo executaria um som de determinado animal, nesse momento aplicamos algumas noções de lateralidade, como lado direito e esquerdo, ao passo que ao apresentar o teclado clicando em qualquer tecla as figuras se moviam sendo possível encaixá-las, por meio das sombras dos animais. Após apresentarmos, deixamos as crianças interagirem livremente com as ferramentas, escolhendo jogos e trocando experiências entre seus pares, nesse momento as mesmas elas relataram seus conhecimentos prévios sobre o computador.
Apresentamos novamente o teclado, dessa vez para a identificação das letras, pedimos para que as crianças clicassem sobre as letras do seu nome; inicial, final, identificar o alfabeto, para assim irem se socializando melhor com tal ferramenta e perceberem que as funções do mesmo, representam e facilitam a escrita.
Ao final, fizemos um questionamento, sobre as funções do computador expondo as impressões e as dificuldades, em fim, trabalhando com a oralidade.
Dificuldade exposta pelas crianças: manuseio do teclado;
Facilidade: clicar com o mouse sobre determinadas figuras.
Facilidade: clicar com o mouse sobre determinadas figuras.
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